002

Os municípios de Quixeramobim, Aracoiaba, Redenção e Baturité devem receber obras de duplicação em rodovias estaduais nos próximos meses, segundo informações da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP). As intervenções envolvem trechos das rodovias CE-166 e CE-060.

De acordo com a SOP, a duplicação da CE-166, em Quixeramobim, está em fase de estudos preliminares. Já o trecho da CE-060 entre Baturité e Redenção, passando por Aracoiaba, está em fase de elaboração contratual, etapa anterior ao início oficial das obras.

No último sábado (16), o governador Elmano de Freitas assinou a ordem de serviço para o início das obras no trecho das rodovias CE-060 e CE-356, entre Baturité e Redenção. Segundo o Governo do Estado, o investimento previsto é de R$ 175 milhões.

Atualmente, o Ceará possui cerca de 9,5 mil quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas, mas menos de 8% são duplicadas. Especialistas apontam que a maior parte dos investimentos em infraestrutura costuma se concentrar em regiões metropolitanas e áreas com maior densidade populacional e atividade econômica.

Além das duplicações, outras rodovias estaduais também podem passar por obras de restauração e readequação, incluindo novos trechos da CE-060 e CE-166, segundo estudos técnicos realizados pela SOP.

Fonte: Diário do Nordeste.

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu