O governador Elmano de Freitas anunciou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será paga no dia 3 de junho, véspera do feriado de Corpus Christi.
Com a antecipação do benefício somada à folha salarial do mês, o Governo do Ceará deverá injetar cerca de R$ 2 bilhões na economia, beneficiando aproximadamente 180 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Segundo Elmano, a medida reforça o equilíbrio fiscal e a responsabilidade do Estado com as contas públicas, além de movimentar o comércio, fortalecer a economia e gerar novas oportunidades em todo o Ceará.
O anúncio foi recebido com expectativa positiva por servidores e setores do comércio, especialmente neste período de aumento das vendas em várias regiões do estado. A antecipação também deve impulsionar pequenos negócios e aquecer diferentes segmentos da economia cearense.
O governador destacou ainda que a ação demonstra o compromisso da gestão estadual em manter os pagamentos em dia e valorizar o funcionalismo público, garantindo segurança financeira para milhares de famílias cearenses.