01

O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes volta a Sobral nesta sexta-feira, no tradicional Becco do Cotovelo, reforçando os laços com sua terra natal e dando continuidade ao movimento político que marca sua pré-candidatura ao Governo do Ceará.

Após lançar o projeto político no Conjunto Ceará, em Fortaleza, Ciro agora amplia o diálogo com o interior do estado em uma agenda considerada estratégica para fortalecer a pré-campanha e ampliar apoios em diferentes regiões do Ceará.

Reconhecida nacionalmente pelos avanços na educação pública, Sobral é vista como uma das principais vitrines da trajetória política do grupo liderado por Ciro Gomes. A expectativa é de que o encontro reúna apoiadores, lideranças políticas e moradores da região Norte em um momento de forte simbolismo político.

Nos bastidores, aliados avaliam que a passagem por Sobral representa uma etapa importante da articulação política de Ciro no interior cearense. A cidade possui forte ligação histórica com a trajetória do ex-governador e costuma ocupar papel central em seus movimentos políticos no estado.

Além do reencontro com apoiadores, a agenda também deve servir para fortalecer o discurso de retomada administrativa e ampliar debates sobre temas ligados à economia, educação, saúde e desenvolvimento regional, pautas que vêm sendo destacadas por Ciro durante a pré-campanha.

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu