Uma nova lesão sofrida por Neymar voltou a preocupar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol e aumentou o clima de tensão entre torcedores às vésperas da Copa do Mundo de 2026. O atacante sofreu um edema na panturrilha da perna direita durante a derrota do Santos FC para o Coritiba, poucos dias após ser convocado oficialmente pelo técnico Carlo Ancelotti.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, a situação já era de conhecimento da comissão da Seleção antes mesmo da convocação oficial. Após exames e conversas com o jogador, Ancelotti decidiu manter Neymar na lista, mesmo diante dos riscos envolvendo a recuperação física do camisa 10.
A tendência é que o atacante seja preservado dos próximos compromissos do Santos para acelerar o tratamento e chegar em melhores condições aos treinamentos da Seleção Brasileira. Apesar disso, a lesão reacendeu debates nas redes sociais sobre a condição física de Neymar para disputar mais uma Copa do Mundo.
Caso um corte aconteça, situação considerada remota neste momento, a comissão técnica ainda poderá convocar um atleta da pré-lista enviada anteriormente à FIFA. Enquanto isso, cresce a expectativa da torcida brasileira para saber se Neymar conseguirá chegar 100% fisicamente ao Mundial de 2026.
Fonte: O Globo.