02

A Aprece participou, nesta segunda-feira (18), de uma das principais agendas preparatórias da XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida nacionalmente como Marcha dos Prefeitos. Representando os municípios cearenses, o presidente da entidade, Joacy Júnior, esteve presente na reunião do Conselho Político da CNM, realizada na capital federal.

O encontro reuniu presidentes de entidades municipalistas estaduais e integrantes do Conselho Político da CNM para discutir e alinhar as principais demandas que serão apresentadas aos poderes Executivo e Legislativo durante a Marcha.

Entre os temas debatidos estão o aumento dos repasses federais, equilíbrio fiscal dos municípios, fortalecimento da autonomia das prefeituras e melhorias na relação entre União, estados e municípios. A pauta também envolve discussões sobre saúde, educação, infraestrutura e assistência social.

A XXVII Marcha dos Prefeitos acontece até o próximo dia 21 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), reunindo gestores municipais de todas as regiões do país em busca de soluções para os principais desafios enfrentados pelas administrações locais.

Segundo a Aprece, a participação no encontro reforça o compromisso da entidade em defender os interesses dos municípios cearenses e fortalecer o diálogo institucional em torno de pautas prioritárias para as cidades.

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu