O prefeito de Jaguaribara, Zé Filho, participou de uma reunião com o secretário da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), Fabrízio Gomes, para discutir ações e estratégias voltadas à redução dos impactos da importação de tilápia do Vietnã sobre a cadeia produtiva da piscicultura cearense, especialmente na região do Açude Castanhão.
Também participaram do encontro o ex-prefeito e presidente da Aprece, Juju, a secretária Lívia Barreto e o secretário executivo da Aceaq, Antônio Albuquerque. A reunião teve como foco a construção de medidas que fortaleçam a produção local e garantam melhores condições para os piscicultores cearenses.
Segundo Zé Filho, a iniciativa busca assegurar a competitividade do setor, incentivar a geração de emprego e renda e promover o desenvolvimento sustentável da atividade aquícola, por meio da parceria entre os municípios, o Governo do Estado e demais instituições envolvidas.
Acompanhe o Portal RCN para mais informações.